A Assessoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Castro em parceria com o Sindicato Rural de Castro e o Senar promoveu na semana passada, curso de operação e manutenção de tratores agrícolas para pequenos produtores da localidade de Imbuial. Com duração de quatro dias, as aulas teóricas e práticas abordaram regulagem e manutenção de equipamentos e tratores, entre outros conteúdos.

A assessora de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Patricia Fadel Fanha, destacou que o curso é importante para que os produtores tenham mais ganhos em suas atividades. “Foi uma oportunidade oferecida aos nossos pequenos produtores para que melhorem seus índices de produção levando novas técnicas para suas propriedades”, disse.

Outras capacitações estão previstas para este ano em parceria com o Senar, sindicatos e pela própria Assessoria como curso de inseminação artificial, manejo de gado leiteiro, aves poedeiras, produção e aproveitamento de pescados, entre outros. “

No ano passado, dos cerca de dois mil pequenos agricultores do município, 400 participaram de cursos oferecidos pela Prefeitura. “Nossa meta é que mais pessoas possam aproveitar os cursos este ano. Além desses já elencados, poderemos montar outros, conforme a solicitação dos agricultores”, finaliza Patricia.